Accommodation/pt

From Wikimania
Jump to navigation Jump to search

* ar/العربية (missing) * de/Deutsch (published)* el/Ελληνικά (missing) * en/English (published)* es/español (published)* eu/euskara (missing) * fi/suomi (missing) * fr/français (published)* hu/magyar (missing) * ja/日本語 (published)* ko/한국어 (published)* nl/Nederlands (missing) * pl/polski (missing) * pt/português (published)* ro/română (published)* ru/русский (missing) * sv/svenska (missing) * za/Vahcuengh (missing) * zh-hans/中文(简体)‎ (published)* zh-hant/中文(繁體)‎ (published)* * * * * * * * * *

destination: Accommodation

O hotel

Instalações

O Bauen dispõe a mais de 200 quartos. Todas elas contam com ar condicionado, telefone, amplos guarda-roupas, serviço de televisão por assinatura e conectividade Wi-fi. O serviço inclui café da manhã buffet, serviço de limpeza, serviço de valet e segurança permanente as 24 horas. Conta adicionalmente com lavandaria, tinturaria, caixas de segurança e uma loja de presentes dentro de suas instalações.

Quanto a espaços comuns, dispõe de um amplo vestíbulo, um bar em seu piso térreo e salões de grande capacidade, alguns dos quais serão oportunamente acondicionados para uso dos assistentes da Wikimania.

Tarifas

A tarifa convinda para assistentes a Wikimania que desejem hospedar-se durante os dias de realização da conferência será anunciada em breve.

História

A construção do Hotel Bauen, de quatro estrelas, foi subsidiada pela última ditadura militar que governou a Argentina por motivo da realização no país da Copa Mundial de Futebol de 1978. Mas sua história mudou completamente quando, no meio da crise econômica e social que açoitou ao país em 2001, seus donos declararam o hotel em quebra e o fecharam. Em março de 2003, um grupo de seus antigos trabalhadores tomou o estabelecimento com ajuda do Movimento Nacional de Empresas Recuperadas (MNER) e lentamente começaram a reabrir o negócio e restaurar o edifício.

Desde então, o hotel se transformou numa cooperativa —Buenos Aires Uma Empresa Nacional (BAUEN)— que foi tomada como exemplo de autogestão obreira, manejada com assembléias periódicas e uma gerência conformada pelos mesmos trabalhadores. Inclusive foi objeto de um documentário da conhecida militante altermundista Naomi Klein. Hoje em dia dá trabalho a umas 150 pessoas. Funciona como hotel e também como sede de convenções ou outros eventos de importantes movimentos sociais.

Galeria de imagens