Accommodation/pt
O alojamento para os assistentes a Wikimania 2009 será provisto pelo Hotel Bauen, localizado em Avenida Callao 360, a menos de três quadras do Centro Cultural General San Martín —sede da conferência— e a 50 metros da Avenida Corrientes, coração da vida cultural, artística e gastronômica de Buenos Aires. Na importante interseção de Callao e Corrientes se emplaza a estação Callao da linha B do metrô e pela zona passam numerosas linhas de colectivo. A 300 metros para o sul sobre Callao se encontra o Palácio do Congresso, onde desemboca a emblemática Avenida de Mayo. Uma localização privilegiada.
- Localização: Av. Callao 360 (C1022AAQ), Buenos Aires, Argentina (ver em Google)
- Categoria:
- Tel.: (54 11) 4373 9009
- Fax: (54 11) 4372 0173
- Site web: www.bauenhotel.com.ar
O hotel
Instalações
O Bauen dispõe a mais de 200 quartos. Todas elas contam com ar condicionado, telefone, amplos guarda-roupas, serviço de televisão por assinatura e conectividade Wi-fi. O serviço inclui café da manhã buffet, serviço de limpeza, serviço de valet e segurança permanente as 24 horas. Conta adicionalmente com lavandaria, tinturaria, caixas de segurança e uma loja de presentes dentro de suas instalações.
Quanto a espaços comuns, dispõe de um amplo vestíbulo, um bar em seu piso térreo e salões de grande capacidade, alguns dos quais serão oportunamente acondicionados para uso dos assistentes da Wikimania.
- Tarifas
A tarifa convinda para assistentes a Wikimania que desejem hospedar-se durante os dias de realização da conferência será anunciada em breve.
História
A construção do Hotel Bauen, de quatro estrelas, foi subsidiada pela última ditadura militar que governou a Argentina por motivo da realização no país da Copa Mundial de Futebol de 1978. Mas sua história mudou completamente quando, no meio da crise econômica e social que açoitou ao país em 2001, seus donos declararam o hotel em quebra e o fecharam. Em março de 2003, um grupo de seus antigos trabalhadores tomou o estabelecimento com ajuda do Movimento Nacional de Empresas Recuperadas (MNER) e lentamente começaram a reabrir o negócio e restaurar o edifício.
Desde então, o hotel se transformou numa cooperativa —Buenos Aires Uma Empresa Nacional (BAUEN)— que foi tomada como exemplo de autogestão obreira, manejada com assembléias periódicas e uma gerência conformada pelos mesmos trabalhadores. Inclusive foi objeto de um documentário da conhecida militante altermundista Naomi Klein. Hoje em dia dá trabalho a umas 150 pessoas. Funciona como hotel e também como sede de convenções ou outros eventos de importantes movimentos sociais.
Galeria de imagens
-
Edificio do hotel
-
Vista do vestíbulo
-
Cafeteria no piso térreo
-
Um auditório